1. Opte pelo e-mail marketing
Em média, as pessoas recebem mais de 100 e-mails por dia, provando que o e-mail marketing está vivo e bem. Dito isso, enviar e-mails para uma lista de assinantes é uma das melhores ideias de publicidade para pequenas empresas disponíveis. Não custa muito o email marketing tem um dos maiores retornos sobre o investimento (ROIs) de todas as estratégias de marketing.
Você ganhará cerca de R$ 44 para cada real gasto em marketing por e-mail. Em seus e-mails, você pode enviar coisas como atualizações da empresa, anúncios de novos produtos, vendas futuras e muito mais. Uma das melhores partes do marketing por e-mail é que ele é altamente direcionado, apenas os usuários que forneceram seus endereços de e-mail receberão e-mails.
O fato de os usuários se inscreverem para receber e-mails por conta própria significa que você pode ter certeza de que os destinatários de seus e-mails estão interessados em sua empresa. Você também pode segmentar campanhas de e-mail para atingir diferentes grupos e personalizar e-mails para melhorar o engajamento. O envio de e-mails é gratuito (se você fizer isso por conta própria) e pode ajudar a atrair usuários para sua loja física ou para sua loja online.
De qualquer forma, o email marketing pode ajudá-lo a alcançar seu público ideal por um baixo custo.
2. Aproveite as avaliações positivas
Quando você cria seu GBP, os usuários podem avaliar seus produtos e serviços no Google. Aproveite ao máximo essas avaliações e aproveite seu poder compartilhando-as em seus outros esforços de marketing. Aqui estão alguns exemplos de como aproveitar as avaliações que você recebe no Google:
- Use um programa como o Canva para criar gráficos de seus comentários para compartilhar como imagens em plataformas de mídia social e em e-mails
- Citar comentários nas páginas do seu site
- Responda a todos os comentários, mesmo os negativos, para mostrar que você se preocupa com seus clientes
Mas como você consegue avaliações ?
Experimente estas estratégias:
- Forneça incentivos para clientes dispostos a fazer uma avaliação, como um cupom para a próxima visita
- Forneça um link para o seu site de avaliação na parte inferior dos recibos
- Envie cartões de visita com suas informações de revisão em cada remessa de produto
Lembre-se de que 80% dos consumidores confiam em avaliações tanto quanto em recomendações pessoais, portanto, aproveitá-las é uma das melhores ideias de marketing para pequenas empresas.
3. Publique novamente o conteúdo gerado pelo usuário
Em seguida, em nossa lista de ideias de publicidade para uma pequena empresa, está a publicação de conteúdo gerado pelo cliente. Quando os usuários adoram seus produtos, publicam sobre eles e marcam sua empresa, reposte nas plataformas sociais. Compartilhar conteúdo de clientes reais que amam seus produtos fornece um voto de confiança para outros clientes em potencial. Você não apenas pode compartilhar novamente esse conteúdo em plataformas sociais, mas também pode compartilhá-lo em e-mails (com a permissão do cliente).