Aqui estão seis estratégias de upselling que você pode adotar para o seu negócio:
Vamos discutir cada estratégia.
1. Ofereça um upsell sempre que fizer sentido
Quanto mais você oferecer um upsell, mais chances seu cliente aceitará. Você pode fazer ofertas sutis em diferentes estágios de sua jornada.
Upsell na página do produto
Por exemplo, suponha que você venda suprimentos para animais de estimação. Suas páginas de produtos de ração para cães podem ter uma oportunidade de upsell, oferecendo uma embalagem maior do produto. Se você tiver pacotes existentes com a comida de cachorro específica em que seu cliente está interessado, também poderá adicioná-la à sua lista de sugestões de upsell.
Upsell quando eles revisam o carrinho
Quando seu cliente estiver prestes a fazer uma compra e clicar no botão de check-out, sugira uma oferta de serviço complementar, como uma garantia estendida ou, no caso da Apple, um pacote AppleCare+. Adicione algumas chamadas para ação (CTAs) para que eles saibam mais sobre a oferta adicional e adicione-a ao carrinho.
Upsell após a compra e atingindo um marco
Você também pode fazer upsell depois que seu cliente fez a compra e gostou do seu produto ou serviço. Por exemplo, suponha que você ofereça software como serviço (SaaS) e seu cliente tenha uma assinatura de 100 usuários.
À medida que o cliente atinge seu 95º usuário, você pode enviar um e-mail informando que ele quase atingiu o limite de sua assinatura, e ele pode atualizar para uma assinatura de 120 usuários .
A Apple também faz isso com seu armazenamento iCloud. Antes mesmo de exceder o limite de armazenamento, ele solicita por e-mail que você pode atualizar para uma assinatura de armazenamento maior.
2. Não torne o upsell intrusivo
Mesmo que você queira fazer upsell o mais rápido possível, você não quer torná-lo irritante. Para tornar seus upsells menos intrusivos, você pode colocar estrategicamente os upsells mais abaixo na página do produto.
Qualquer cliente interessado que queira saber mais pode ver as recomendações ao rolar para baixo. Dito isso, um upsell oferecido por meio de vários pop-ups na primeira dobra da página do seu produto pode desanimar seu cliente e fazer com que ele saia do seu site. Quando usado corretamente e no momento certo (digamos, depois de rolar mais uma página do produto), os pop-ups de upsell podem ser uma ótima maneira de aumentar suas vendas.
Não tem certeza de como vender um produto sem ser irritante? Não se preocupe.
3. Certifique-se de que as recomendações de upsell atendam às necessidades e problemas dos clientes
A maioria dos clientes compra produtos para resolver problemas. Em alguns casos, porém, uma vez que a compra é feita, novas necessidades e problemas podem surgir. Use isso como uma oportunidade para ajudar seu cliente com um upsell.
Por exemplo, a Houston Meal Prep oferece planos de refeições para pessoas que não têm tempo para comprar ingredientes e cozinhar alimentos saudáveis em casa. Suponha que você queira assinar um plano de refeições magras por uma semana para perder peso após meses de compulsão alimentar.
Quando você seleciona um plano de uma semana, aparece uma mensagem abaixo do pedido, recomendando que você permaneça na dieta por algumas semanas para ver os resultados. É uma maneira de vender mais e atender à necessidade do cliente de permanecer em um plano de refeições por tempo suficiente para adquirir o hábito de comer alimentos saudáveis.
4. Fique atento ao aumento de preços
Os clientes têm orçamentos de trabalho para suas compras, portanto, fique atento ao preço do seu upsell. Certifique-se de que seu upsell não aumente a fatura de seus clientes em mais de 25% . Exceda esse valor e seu cliente poderá sair do seu site.
5. Faça uma oferta especial para o upsell
O frete grátis é um excelente incentivo para um upsell. Eles vão pensar no frete grátis como um valor agregado do upsell.
Em nosso exemplo anterior de ração para cães, o upsell de uma sacola maior vem com um custo menor por quilo de ração para cães. Se você também tiver um pacote de ração para cães com guloseimas que são compradas com frequência, você pode oferecer um desconto especial e comunicar ao cliente sobre a economia de custos ao optar pelo pacote.
6. Experimente, avalie e pré-programe recomendações de upsell usando dados
Finalmente, você quer medir seus esforços de upselling. Quais recomendações de upsell geralmente são adicionadas aos carrinhos? Quais CTAs são eficazes com upselling? Você pode usar essas informações valiosas para vender melhor um produto e deixar o cliente satisfeito com a experiência de compra. Se estiver no Shopify, você pode usar plugins como Voyager Upsell & Cross-sell .