1. Concentre-se em tópicos relacionados ao setor
O primeiro em nossa lista de práticas recomendadas de blog para pequenas empresas é se concentrar em tópicos relacionados ao setor.
Quando você cria postagens de blog para sua empresa, seu objetivo é direcionar tráfego valioso e qualificado para seu site. Se você deseja direcionar o tráfego interessado em seu negócio, você deve se concentrar em tópicos que direcionam as pessoas interessadas em seu setor.
Por exemplo, se você possui uma padaria e começa a blogar sobre moda, você direcionará pessoas para seu blog interessadas em moda , não em produtos de panificação. Enquanto algumas pessoas estão interessadas em sua padaria, a maioria não terá interesse nela. Para garantir que você direcione o tráfego interessado em seu negócio, concentre-se em blogar sobre as informações que seu público deseja saber em seu setor.
2. Segmente palavras-chave específicas
Outra parte essencial dos blogs para PMEs é segmentar palavras-chave específicas .
Se você deseja que suas postagens de blog apareçam nos resultados de pesquisa onde as pessoas pesquisam informações, você deve incorporar palavras-chave em suas postagens para ajudá-las a classificar na pesquisa. Você pode encontrar termos-chave relevantes para as postagens do seu blog realizando uma pesquisa de palavras-chave .
Você pode usar ferramentas de pesquisa de palavras-chave , como KeywordsFX , para ajudá-lo a encontrar termos para suas postagens de blog. Por exemplo, se você estiver criando uma postagem no blog sobre como amassar a massa, poderá inserir esse termo em uma ferramenta de palavras-chave e encontrar dezenas de termos relevantes para sua postagem no blog. Depois de identificar suas palavras-chave, você deve incorporá-las ao escrever sua postagem no blog. No entanto, não as use demais em sua postagem, pois isso levará ao excesso de palavras-chave .
3. Crie conteúdo informativo e de alta qualidade
O próximo passo em nossa lista de práticas recomendadas de blog para PMEs é criar conteúdo informativo e de alta qualidade .
Muitas empresas cometem o erro de focar na quantidade sobre a qualidade. Se você publicar 15 posts de blog de baixa qualidade, você não vai gerar os resultados que conseguiria com dois posts de blog de alta qualidade. As pessoas verificam as postagens do blog porque querem obter informações valiosas, não bobagens.
Ao criar seu conteúdo, concentre-se em fornecer ao seu público informações úteis que respondam às perguntas deles. Para ajudá-lo a identificar o tipo de informação que deseja incluir na postagem do blog, consulte os resultados da pesquisa para ver o que já está classificado. Isso ajudará você a identificar as informações que seu público deseja encontrar para esse termo-chave.
4. Publique conteúdo regularmente
Ao falar sobre as melhores práticas de blog para pequenas empresas, você deve falar sobre a frequência de publicação.
Se você deseja direcionar o tráfego para seu site continuamente, você precisa criar conteúdo com frequência para manter o tráfego fluindo para seu site. A publicação de conteúdo regularmente mostra ao seu público que você é ativo e se mantém atualizado com as informações do seu setor.
Sem mencionar que criar postagens de blog sobre novos tópicos cria caminhos para novos leads descobrirem sua empresa. Além disso, se alguém gosta de ler as postagens do seu blog, a postagem contínua pode mantê-los voltando ao seu blog e ajudá-lo a nutrir esses leads para a conversão.
Então, com que frequência você deve criar postagens no blog? Não há uma resposta direta sobre a frequência com que você deve postar conteúdo, pois isso pode variar de acordo com sua empresa, recursos e público. Algumas empresas podem postar uma vez por semana e ver o sucesso, enquanto outras postam uma vez por dia e veem resultados. Você precisará descobrir o que é melhor para sua empresa e seu público.