Abaixo, compilamos uma lista dos termos de marketing digital mais importantes.
Teste A/B
O teste A/B é quando você testa duas versões diferentes de uma campanha de marketing para ver qual oferece melhores resultados.
Conteúdo do fundo do funil (BOFU)
O conteúdo do fundo do funil é o conteúdo criado para usuários que estão prestes a fazer uma compra. Possui linguagem orientada a vendas e oferece coisas como demonstrações e consultas.
Posicionamento de marca
O posicionamento da marca refere-se à forma como você se apresenta aos seus clientes.
Por sua vez, significa a maneira como os clientes se conectam com sua marca com base em seus valores e a maneira como você se destaca dos concorrentes.
Conhecimento da marca
O reconhecimento da marca é o nível em que os usuários podem lembrar e reconhecer o nome da sua marca. Você constrói o reconhecimento da marca estando presente nas plataformas de mídia social, enviando boletins informativos por e-mail e aparecendo nos mecanismos de pesquisa.
Persona do comprador
Uma buyer persona é um perfil fictício que você cria para delinear seu cliente ideal. Esse perfil ajuda você a criar campanhas de marketing eficazes, imaginando como sua persona-alvo gostaria de ser comercializada, quais perfis eles usam e que tipo de conteúdo eles leem.
CMS
CMS significa sistema de gerenciamento de conteúdo e permite que os usuários criem, hospedem e gerenciem o conteúdo do site.
WordPress é um exemplo de um CMS para criação de sites.
Aquisição de clientes
A aquisição de clientes refere-se ao processo de atrair clientes para o seu negócio. Isso inclui estabelecer um relacionamento com clientes em potencial, mostrar a eles que você entende suas necessidades e fornecer as informações de que precisam para converter.
Fidelização de clientes
A retenção de clientes refere-se ao processo de manter seus clientes a bordo de sua empresa, satisfazendo-os com seus serviços.
Geração de demanda
A geração de demanda é quando você cria uma necessidade para o seu produto usando os dados que coletou sobre seu público-alvo e campanhas anteriores.
Marketing de entrada
O marketing de entrada refere-se a táticas que visam seus usuários ideais, em vez de marketing para aqueles que podem não estar interessados. As táticas de inbound marketing incluem SEO, mídia social, marketing de conteúdo e muito mais, e se referem a táticas que atraem seus usuários-alvo em vez de você alcançá-los.
Pesquisa de palavras-chave
A pesquisa de palavras-chave é o processo de descobrir termos-chave que seu público-alvo usa ao pesquisar online.
Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave para ajudá-lo a descobrir esses termos.
Indicador chave de desempenho (KPI)
Os KPIs ajudam você a acompanhar a taxa de sucesso de suas metas de marketing. Ao definir KPIs para sua campanha de marketing, você determina quais métricas são mais importantes e as acompanha ao longo do tempo.
Página de destino
As páginas de destino usam formulários, imagens e informações organizadas para incentivar um usuário a converter. Eles são onde os usuários chegam depois de clicar em um anúncio.
Automação de marketing
A automação de marketing permite programar tarefas de marketing para que você não precise executá-las manualmente.
O software de automação de marketing facilita o cultivo de leads e aumenta a eficiência de suas campanhas de marketing.
Conteúdo do meio do funil (MOFU)
O conteúdo MOFU é o conteúdo que você cria para usuários que estão na metade da jornada do comprador . Esse tipo de conteúdo inclui coisas como estudos de caso ou soluções que você fornece.
Conteúdo do topo do funil (TOFU)
O conteúdo TOFU atende a usuários que estão apenas aprendendo sobre um tópico e não estão prontos para usar seus serviços ou comprar seus produtos. Este conteúdo é mais informativo e focado na criação de relacionamento com potenciais clientes.