1. Crie perfis sociais em todas as principais plataformas
A ideia número um de publicidade para pequenas empresas é criar perfis sociais em todas as principais plataformas, incluindo:
Você também pode optar por criar perfis em outras plataformas populares como Snapchat e YouTube, mas cada uma exigirá uma campanha muito específica. Por exemplo, se você planeja ter um canal no YouTube para sua empresa, convém garantir que tenha um plano de produção de vídeo e uma campanha de marketing de vídeo em andamento. Bilhões de pessoas usam mídias sociais todos os dias ( 3,78 bilhões de pessoas , para ser exato), o que torna sua presença nas plataformas sociais uma forma fantástica de publicidade gratuita.
Mas você não terá sucesso com a mídia social se não a otimizar. Certifique-se de preencher completamente todas as informações sobre cada plataforma. Normalmente, isso inclui coisas como:
- biografia da empresa
- Indústria
- Localização
- Foto de perfil
- Foto de capa
DICA PRO: Certifique-se de que sua foto de perfil corresponda em todas as plataformas!
Esse truque tornará sua marca coesa e ajudará a aumentar o reconhecimento da marca! Para aproveitar ao máximo a publicidade gratuita de sua empresa nas mídias sociais, você também deve publicar conteúdo com frequência . Ao postar com frequência, você permanecerá na mente dos usuários e os envolverá continuamente com seu conteúdo. Quando você publica links ou vídeos, isso os motiva a visitar seu site ou compartilhar seu conteúdo com outros usuários, uma vantagem para sua estratégia de marketing para pequenas empresas.
2. Interaja com os clientes nas redes sociais
Os usuários querem se sentir ouvidos e, com as mídias sociais, você pode se comunicar diretamente com eles. Muitas plataformas de mídia social apresentam plataformas de mensagens incorporadas para permitir que você se comunique facilmente com seu público-alvo . Você pode aproveitar esse recurso respondendo às perguntas dos clientes em tempo hábil ou entrando em contato com os clientes se eles estiverem insatisfeitos com um produto ou serviço.
Você também pode usar a mídia social para se conectar com os clientes diretamente em seus feeds. Se os usuários comentarem em uma postagem, responda para mostrar que você se importa. Essa interação contínua mostrará aos usuários que você está envolvido com seus negócios e se preocupa com seus clientes.
Ah, e como você está falando diretamente com seus clientes, também é extremamente direcionado!
3. Crie um perfil comercial do Google
Criar e otimizar um perfil comercial do Google é uma das melhores ideias de publicidade para pequenas empresas. É gratuito e ajuda você a aparecer em 3-packs locais quando os usuários pesquisam produtos e serviços relacionados ao seu negócio. Ao reivindicar sua empresa no GBP e otimizar seu perfil , você terá a oportunidade de aparecer acima dos resultados orgânicos nas pesquisas.
Essa estratégia gratuita de publicidade para pequenas empresas mostra aos usuários onde você está no mapa, entre outras coisas como:
- Nome da empresa
- Endereço
- Número de telefone
- Horarios de funcionamento
- Opinião dos consumidores
- Listas de produtos
- Menus (se for um restaurante )
4. Crie conteúdo local
Conseguir que sua pequena empresa local tenha uma classificação altamente orgânica é outra ideia de publicidade para pequenas empresas que custará quase nada. A criação de conteúdo local ajudará você a ter uma classificação alta na pesquisa quando os usuários pesquisarem seus produtos ou serviços em sua área. O conteúdo local não apenas segmenta pessoas dentro de seus limites geográficos, mas também segmenta usuários interessados em seus produtos e serviços, o que o torna uma das estratégias de publicidade para pequenas empresas mais segmentadas.
Ao combinar a otimização do GMB com a criação de conteúdo local, você poderá ganhar o dobro do valioso espaço nos mecanismos de pesquisa. Isso porque você pode classificar no 3-pack local e também organicamente . Sem mencionar que a simples classificação na primeira página com conteúdo local ajudará sua empresa a aumentar o reconhecimento da marca, pois os usuários a encontrarão inadvertidamente.