É fácil falar sobre geração de leads, mas como é isso na prática? Quais estratégias de geração de leads sua empresa pode empregar? Abaixo, abordaremos cinco das melhores táticas de como lançar uma campanha de geração de leads:
1. Escreva postagens de blog
Se você não tiver um blog de negócios em seu site, considere iniciar um. As postagens do blog são uma maneira fantástica de atrair pessoas para o seu site e transformá-las em leads. Você deve escrever sobre tópicos relacionados à sua empresa e corresponder a termos de pesquisa comuns no Google.
Comece sua campanha de geração de leads fazendo um brainstorming de algumas coisas sobre as quais você pode escrever e que sejam relevantes para o que você vende. Em seguida, use uma ferramenta como Google Trends ou KeywordsFX para ver quais ideias geram alto tráfego de pesquisa. A partir de sua pesquisa, você pode compilar uma lista de palavras -chave sobre as quais escrever.
Escreva um post de blog baseado em cada um, certificando-se de incluir a palavra-chave no título e algumas vezes no corpo do texto. Dessa forma, as postagens do seu blog podem ser classificadas nos resultados de pesquisa do Google, onde as pessoas as encontrarão. À medida que as pessoas são atraídas para o seu site para ler o conteúdo atraente do seu blog, elas desenvolverão uma familiaridade com sua empresa e, esperançosamente, um interesse no que você vende.
2. Crie conteúdo multimídia
As postagens do blog não são o único tipo de conteúdo que você pode usar em uma campanha de geração de leads.
Afinal, algumas pessoas não estarão interessadas em ler uma página cheia de texto. Multimédia atraente , no entanto, é uma história diferente. Ao criar conteúdo multimídia para sua empresa, você tem a oportunidade de alcançar pessoas que talvez não sejam do seu interesse com suas postagens no blog.
Os vídeos , em particular, são uma ótima maneira de chamar a atenção das pessoas.
Você pode publicar vídeos no YouTube, bem como em seu próprio site. Outros conteúdos multimídia que você pode criar para a campanha de geração de leads incluem coisas como imagens e infográficos . Algumas de suas multimídias podem ser principalmente informativas, como as postagens do seu blog, enquanto outras podem ser mais vendáveis.
3. Crie listas de e-mail
Quando você gera leads, vale a pena fazer isso de uma maneira que facilite a conversão deles mais tarde.
Por exemplo, se você conseguir que as pessoas lhe deem uma maneira de contatá-las quando elas se tornarem leads, isso seria fantástico. Bem, adivinhe? É exatamente isso que acontece quando você cria uma lista de e-mail em seu site.
Uma lista de e-mail é exatamente o que parece – uma lista de endereços de e-mail pertencentes aos leads da sua empresa. Mas você não obtém esses e-mails roubando-os ou comprando-os. Em vez disso, você cria sua lista de e-mail fazendo com que os usuários forneçam seus endereços em seu site. Você pode fazer isso de diferentes maneiras, seja um pop-up ou um call-to-action (CTA) no final de uma postagem no blog.
De qualquer forma, quando você solicitar os e-mails dos usuários, certifique-se de oferecer algo em troca, como ofertas especiais ou um boletim informativo. Muitos usuários se inscreverão voluntariamente em seus e-mails, transformando-os em leads e dando a você uma maneira perfeita de empurrá-los para a conversão no futuro.
4. Lance campanhas publicitárias pagas
Outra maneira de obter mais leads é lançar uma campanha de publicidade paga por meio do Google Ads , que é uma ideia confiável de publicidade para pequenas empresas . Com a publicidade de pagamento por clique (PPC) , você pode exibir anúncios na parte superior dos resultados de pesquisa relevantes do Google para os usuários encontrarem. No Google Ads, você pode criar uma lista de palavras-chave para direcionar seus anúncios. Então você pode dar lances nessas palavras-chave . Com um lance alto o suficiente e um Índice de qualidade bom o suficiente (avaliação do Google da qualidade do anúncio), você pode fazer com que seus anúncios apareçam nos resultados de pesquisa.
Embora o PPC seja uma ótima maneira de gerar conversões, também é útil para campanhas de geração de leads. Se um usuário vir um anúncio de seus produtos ou serviços, ele poderá não comprá-los imediatamente, mas ainda poderá reter essas informações para mais tarde, quando desejar comprar.
5. Comercialize através das mídias sociais
Quando você faz marketing para as pessoas, geralmente precisa encontrá-las onde elas estão.
Então, onde as pessoas são mais comumente encontradas online? Em muitos casos, a resposta é a mídia social , onde o usuário médio passa 28% do seu tempo na Internet . Ao lançar uma conta de mídia social para sua empresa, você pode obter mais leads na forma de seguidores ao postar conteúdo envolvente, como multimídia.
Você também pode usar a mídia social para compartilhar postagens de blog, atraindo pessoas para seu site por meio de um novo meio. Além de ter uma conta de mídia social, você pode usar publicidade de mídia social paga para colocar anúncios para sua empresa diretamente nos feeds dos usuários de mídia social.