Você sabe que é importante estar no Instagram, mas simplesmente existir na plataforma não é suficiente para atrair um público. Para ganhar seguidores e, eventualmente, clientes, você deve aprender a promover sua conta do Instagram.
A boa notícia é que existem várias estratégias comprovadas que funcionam para empresas em quase todos os nichos. Neste guia, exploraremos como promover sua conta do Instagram:
Publique mais conteúdo
Uma das melhores maneiras de se preparar para o sucesso no Instagram é postar mais conteúdo. Embora as postagens individuais recebam menos visualizações, seu alcance geral diário aumenta significativamente a cada postagem. Se você postar cinco vezes por dia, alcançará cinco vezes mais pessoas do que postaria uma vez por dia. Isso está em contraste direto com o Facebook, onde você deseja limitar seu número de postagens. Se você é transex sp e deseja engajamento com suas fotos ou stories do dia a dia, saiba que a quantidade de publicações pode ajudar você na divulgação.
Cinco posts por dia podem parecer irracionais, mas existem muitos tipos de conteúdo que você pode postar no Instagram :
- Fotos dos bastidores de você e sua equipe no trabalho
- Fotos do produto
- Fotos dos seus almoços de trabalho
- Fotos de você interagindo com membros de sua comunidade
- Imagens de clientes satisfeitos usando seus produtos ou serviços
- Imagens de citações úteis ou inspiradoras
- Fotos mostrando seu apoio a causas beneficentes
- Descontos
- Anúncios de vendas, brindes, etc.
- É claro que a frequência de postagem precisa ser equilibrada entre o que é ideal e o que você pode realizar razoavelmente. É por isso que a maioria das empresas publica apenas 1,5 vezes por dia . Para maximizar suas chances de sucesso a longo prazo, comece com uma postagem por dia e só aumente a frequência de postagem quando você se acostumar com essas postagens diárias.
- Crie tutoriais – O formato de apresentação de slides do Stories e a capacidade de incorporar vídeo tornam esta a maneira perfeita de compartilhar tutoriais com seus produtos ou serviços.
- Anuncie uma linha de produtos – o Instagram Stories permite que as pessoas toquem neles para obter mais detalhes ou deslizem para cima para ver os preços. Essa é uma ótima maneira de deixar as pessoas empolgadas com as próximas linhas de produtos.
- Conte uma história – Compartilhe sua experiência em um evento, o progresso de sua marca ao longo de um ano ou até mesmo como é seu dia de trabalho normal. Faça com que os espectadores se interessem pela história por trás da sua marca ou de um produto específico.
Uma hashtag de marca facilita o aproveitamento do poder do conteúdo gerado pelo usuário . Seus clientes podem usar a hashtag em postagens que os mostrem interagindo com seus produtos ou serviços. Isso funciona como uma forma poderosa de prova social . Você também pode usar essa hashtag para facilitar concursos e brindes (mais sobre isso depois).
Faça parcerias com influenciadores e outras marcas
Você pode falar sobre o quão incrível seu trabalho é o quanto quiser, mas nunca terá tanto peso quanto a opinião de outra pessoa. Quando um influenciador ou marca endossa você, eles lhe dão credibilidade.
Sorteios patrocinados e brindes colaborativos são duas ótimas maneiras de formar parcerias, mas existem várias outras maneiras de fazer parceria com marcas e influenciadores.