Com todos esses tipos de ameaças à segurança de sites, o que você pode fazer para afastá-las? Como você pode proteger seu site?
Aqui está um guia de segurança de sites em três etapas para ajudá-lo a manter os hackers fora do seu site!
1. Usar HTTPS
A primeira tática de segurança do site que você deve implementar é HTTPS. HTTPS é um protocolo que você pode instalar em seu site para garantir que todas as informações na página sejam seguras. O HTTPS garante aos usuários que eles estão seguros para visitar seu site e que suas informações não serão roubadas.
Além disso, o Google recompensa os sites por usarem HTTPS. Isso significa que o uso de HTTPS pode ajudá-lo a ter uma classificação mais alta nos rankings de resultados de pesquisa, ganhando mais tráfego!
2. Altere suas senhas regularmente
Uma das maneiras mais fáceis de atrair hackers é o mau gerenciamento de senhas. Se você usar a mesma senha para tudo e não alterá-la por anos, será muito fácil para os hackers descobrirem o que é e invadirem seu site.
Para evitar esse problema, altere suas senhas regularmente e não use a mesma senha para todas as suas contas. Quanto mais diversas forem suas senhas e quanto mais frequentemente forem alteradas, mais difícil será para os hackers.
3. Instale plugins e ferramentas de segurança na web
A terceira tática de segurança do site que você pode usar é instalar plugins de segurança em seu site de criação de sites campinas. Os plug-ins de segurança ajudam você a evitar ameaças externas criptografando as informações em seu site e protegendo a privacidade dos usuários. Esses plugins são particularmente úteis para sites de comércio eletrônico, onde os usuários devem inserir informações financeiras.
Você também pode encontrar diferentes ferramentas on-line para ajudá-lo a monitorar seu site em busca de possíveis problemas de segurança. Algumas dessas ferramentas pesquisarão malware, enquanto outras sondam seu site em busca de pontos fracos que você pode corrigir.