8 Dicas de Design para um criar banner perfeito

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Não importa qual seja sua declaração, um banner grande com um design arrojado, completo com cores marcantes e texto simplista, é uma ótima maneira de fazê-lo. Claro, banners e outros tipos de sinalização e anúncios estão por toda parte. Há muita disputa pela nossa atenção enquanto caminhamos pela rua e pelos prédios, então como você pode garantir que seu banner seja notado?


O banner perfeito não acontece por acaso. São necessárias algumas decisões estratégicas de design. Vamos conferir oito dicas de design de banner de vinil para ajudá-lo a criar o banner perfeito.

1. CONHEÇA SEU PROPÓSITO

Para criar o banner perfeito, você precisa começar certificando-se de ter uma compreensão clara do seu propósito. Por que você está criando um em primeiro lugar? O que se pretende alcançar? Aqui estão alguns objetivos possíveis a serem considerados:

  • Aumente o reconhecimento da marca
  • Mude a percepção do público sobre sua marca
  • Destaque um novo produto
  • Chamar a atenção para uma venda ou promoção
  • Promova um próximo evento
  • Criar um senso de comunidade em um lugar
  • Sensibilizar para uma causa social


Existem inúmeros propósitos potenciais para banners – estes são apenas alguns exemplos. Observe que alguns propósitos são mais contínuos e podem envolver banners pendurados por um longo tempo, enquanto outros são temporários por natureza.


Pode parecer óbvio demais considerar seu propósito, mas este é um primeiro passo crucial. Depois de saber exatamente o que seu banner deve alcançar, você pode permitir que essa meta – ou essas metas – informem diretamente a maneira como você o projeta. Como falaremos mais tarde, você deseja manter seu banner simplista em seu design, por isso é fundamental que cada parte do design o ajude a atingir seu objetivo.


2. FAÇA O BANNER SE DESTACAR DO AMBIENTE


Depois de ter uma ideia firme do propósito do seu banner, você deve pensar exatamente onde ele será colocado. Para começar, será dentro ou fora? No seu local de trabalho ou local do evento, ou pendurado em outro lugar? Embora o posicionamento seja importante por vários motivos, a chave aqui é o ambiente físico do banner. Você quer que seu banner apareça para chamar a atenção, então você deve considerar com que pano de fundo ele estará competindo para se destacar.


Se você não prestar muita atenção aos arredores, você pode, por exemplo, desenhar um banner com o que parece ser um esquema de cores vermelho e laranja atraente e descobrir que ele está pendurado na fachada de um prédio de tijolos vermelhos, onde se perde nas cores circundantes semelhantes. Nesse caso, uma cor como branco, azul ou verde seria uma escolha muito melhor do que vermelho ou laranja.


Em alguns casos, pode ser necessário incluir uma borda branca ou preta nas laterais do design do banner para ajudá-lo a se destacar, especialmente se for competir com um pano de fundo movimentado. Um banner que contrasta com o ambiente será mais perceptível. Além disso, de acordo com o que é conhecido como efeito de isolamento, esse tipo de posicionamento também aumentará a probabilidade de as pessoas lembrarem do banner, mesmo depois que ele não estiver mais à vista.

O Banner certo, no lugar certo, com certeza impactará cada pessoa que visualizar, comenta Daniel da empresa de criação de sites, Projeto Web.


3. ESCOLHA AS CORES COM SABEDORIA


Escolher um esquema de cores que ajude seu banner a se destacar não é a única coisa a se pensar. Quem trabalha com marketing ou design gráfico sabe que a cor também é fundamental para transmitir a mensagem certa. Um estudo descobriu que as pessoas formam uma opinião sobre pessoas e produtos em 90 segundos, e de 62 a 90 por cento dessa opinião é baseada apenas em cores.


Embora as associações e preferências de cores sejam uma questão pessoal que varia de pessoa para pessoa, também existem associações culturais mais amplas ligadas a várias cores que tendem a afetar as percepções das pessoas em geral. Por exemplo, o verde é frequentemente associado ao meio ambiente e ao dinheiro.

Se a cor é tão importante, quais são as melhores cores para banners de vinil? A resposta depende de que tipo de impressão você quer dar. Em muitos casos, o importante trabalho de escolher as cores adequadas para o seu banner já aconteceu com a sua marca. Se você está projetando um banner com o objetivo de divulgar seu nome e criar um melhor reconhecimento da marca, é crucial que o design destaque as cores da sua marca.


Você não só quer que seu banner apresente as cores da sua marca, mas também quer ter certeza de que ele faz isso com precisão. Em outras palavras, você não quer um tom ou tom de azul diferente do azul exato que você escolheu para representar sua marca. Para obter a precisão perfeita, certifique-se de contratar uma empresa de impressão com experiência em correspondência de cores.


4. USE IMAGENS DE ALTA QUALIDADE

Sejam fotografias ou artes gráficas, imagens atraentes oferecem uma excelente maneira de aprimorar o design do seu banner. No entanto, um dos erros mais comuns de impressão de grande formato é usar imagens de baixa qualidade que pareçam borradas ou granuladas no produto final. Quando você está olhando para uma imagem na tela do computador, pode ser difícil dizer como esse item realmente ficará quando for ampliado para caber em um banner com vários metros de largura.


Para que sua imagem pareça clara e nítida mesmo quando ampliada, você precisa usar o tipo certo de arquivo com resolução alta o suficiente. Em geral, as imagens salvas da internet não cabem na conta. Existem dois tipos principais de arquivos a serem observados:

  • Vetor (contornos): Imagens vetoriais são gráficos de arte de linha que manterão sua qualidade, não importa como você os redimensione.
  • Raster (bitmaps): As imagens raster, ou bitmap, são compostas de pequenos pontos que formam uma imagem. Essas imagens só podem ser ampliadas um pouco antes de perder a clareza.

Se você estiver criando um gráfico para seu banner, salve-o como um arquivo vetorial. Isso garante que a imagem não perca a clareza quando for ampliada. Se você estiver usando uma fotografia ou qualquer tipo de imagem raster — incluindo .jpg, .tif e outros tipos de arquivo comuns — certifique-se de que o arquivo não esteja compactado e salve-o com uma resolução de saída entre 100 e 200 pontos por polegada ( DPI) no tamanho total da imagem. Essa estratégia ajudará você a obter a melhor clareza.


Você também deve usar uma impressora que imprima seu banner em alta resolução. Geralmente imprimimos imagens em 720 DPI, o que resulta em uma imagem impressionantemente nítida.


5. TORNE O TEXTO LEGÍVEL À DISTÂNCIA


A boa notícia em relação à qualidade da imagem é que quanto mais distante uma pessoa estiver do banner, mais nítidas serão as imagens nele. No entanto, a distância pode ter um impacto negativo quando se trata de legibilidade. A chave é saber de que distância seu banner será visto e, em seguida, garantir que qualquer texto no banner seja facilmente legível a partir dessa distância. Esta dica de design é especialmente importante para quem está criando um banner ao ar livre.


Você já criou uma apresentação de slides que parecia perfeitamente legível na tela do seu computador, mas uma vez projetada na parede a uma distância do público, claramente precisava de um tamanho de fonte maior? Esse mesmo cenário pode acontecer com um banner se você não tomar cuidado. Não é apenas o tamanho que pode ser um problema. Algumas fontes, especialmente fontes de script, podem ser difíceis de distinguir, especialmente à distância.


Então, como você pode garantir que os transeuntes não tenham problemas para ler a mensagem em seu banner? Primeiro, escolha uma fonte clássica que não seja muito estilizada. Você pode até querer colocar a fonte em negrito se as letras parecerem um pouco finas.


Em segundo lugar, siga a regra de 10 a 100. Esta regra determina que a altura da sua letra deve ser de 10 polegadas para ser legível a uma distância de 100 pés. Podemos transformar essa regra em uma fórmula simples que ficaria assim:
Distância em pés/10 = altura da letra em polegadas. Consulte nosso gráfico de visibilidade de letras na categoria Sinais em nossas Perguntas frequentes para obter mais detalhes sobre o tamanho do seu texto para ser visto de várias distâncias.


6. MANTENHA O TEXTO CONCISO


Se você está tendo problemas para tornar seu texto grande o suficiente sem ficar sem espaço no banner, a resposta não é necessariamente um tamanho de banner maior, embora isso possa ajudar a aumentar o impacto do seu banner. Não importa o tamanho do seu banner, você deseja manter seu texto conciso. Não é hora de se tornar poético. Em vez disso, você deseja se concentrar em transmitir sua mensagem da maneira mais direta possível.


Especialmente se seu banner for colocado em um local com tráfego de pedestres, você não pode esperar que as pessoas parem para ler seu banner pelo tempo que for necessário. Eles provavelmente só olharão para ele por alguns segundos. Como você pode empacotar sua mensagem para que ela se encaixe nesse curto período de atenção? Uma maneira é aproveitar os elementos não textuais que você inclui. Certifique-se de que os gráficos no banner ajudem a transmitir a mensagem, assim como o texto.


Para o texto, atenha-se à regra de três por cinco. Não, isso não significa que seu texto precisa caber em um cartão de índice, felizmente. A regra de três por cinco é um guia útil para o design de banners. Este guia diz para manter o texto com um máximo de 15 palavras, que podem aparecer aproximadamente como três palavras vezes cinco linhas ou cinco palavras vezes três linhas.


7. CERTIFIQUE-SE DE QUE OS GRANDES BANNERS TENHAM UM PONTO FOCAL CLARO

Especialmente para banners grandes, parte do seu design estratégico deve ser a designação de um ponto focal claro. A esperança, é claro, é que as pessoas vejam e leiam todo o seu banner, mas se eles estiverem apenas dando uma olhada rápida, você quer dizer a eles para onde olhar para que eles coletem as informações essenciais.

Seu ponto focal pode ser uma imagem, um logotipo, uma palavra ou uma linha de texto. Você pode colocar os holofotes em uma determinada parte do seu banner de várias maneiras. Aqui estão alguns métodos para tentar:

  • Crie contraste: você pode usar uma cor em negrito em uma imagem ou palavra específica para destacá-la do resto do banner. Cercar o texto ou a imagem colorida com um pouco de espaço em branco também pode ajudar a torná-lo pop.
  • Enfatize o texto: Para texto, você pode sublinhar, destacar, negrito ou capitalizar o texto para atrair os olhos de uma pessoa imediatamente para uma determinada palavra ou linha. Quase todas as pessoas reconhecem instantaneamente que o texto sublinhado ou alterado é o mais importante para elas lerem.
  • Seja grande: você também pode simplesmente fazer com que a parte enfatizada, seja texto ou imagem, pareça maior do que outros elementos no banner. Imagens maiores atrairão imediatamente mais atenção do que detalhes menores.

Ao determinar onde está o ponto focal do seu banner, não se preocupe com a ideia de que será a única parte do seu banner que as pessoas prestarão atenção. Seu ponto focal é como o gancho. Lembre-se, você tem que chamar a atenção das pessoas antes que elas se interessem o suficiente para olhar o resto do banner.


8. USE MATERIAIS DE QUALIDADE


E daí se você seguir as últimas sete dicas e criar um banner atraente e informativo, mas impresso em materiais de baixa qualidade ou com baixa resolução de impressão? Essa não é uma situação que você quer experimentar. À medida que você se envolve no design do seu banner, não se esqueça de que os próprios materiais físicos também são extremamente importantes se você quiser que seu produto final tenha uma aparência profissional.


Uma coisa a considerar ao escolher materiais é a configuração do seu banner. Se o seu banner for colocado dentro, esse fator não é uma grande preocupação. No entanto, se for pendurado do lado de fora, onde o vento pode ser um problema, considere usar um banner de malha que permita a passagem do fluxo de ar.


Uma impressora experiente deve ser capaz de orientá-lo para os melhores materiais para sua aplicação. Certifique-se de que sua impressora use materiais de alta qualidade dos principais fabricantes para que eles possam apresentar um produto final que atenda às suas expectativas e chame a atenção dos transeuntes com suas cores vibrantes.

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