Incentivos do programa de indicação

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Incentivos do programa de indicação

É importante entender como motivar seus clientes e criar um programa de referência que inclua recompensas que eles realmente desejam.

Nem todos os usuários são influenciados pelos mesmos tipos de estruturas de recompensa, incentivos e prêmios. Por exemplo, um programa de referência que funciona para um varejista de roupas será diferente de um programa de referência para uma empresa de software B2B. Vamos dar uma olhada em alguns tipos diferentes de incentivos do programa de referência.

Recompensas duplas

Recompensas duplas compensam tanto o remetente quanto o destinatário de uma indicação.

Por exemplo, se você indicar uma loja de varejo para uma amiga, ela aceitar a oferta e vocês dois receberem 20% de desconto no próximo pedido, o incentivo é duplo. 

Recompensas duplas mudam a motivação geral de um usuário para fazer uma indicação para sua rede, pois eles sabem que a pessoa indicada também se beneficiará.

descontos

Os descontos são uma das estratégias mais comuns e bem-sucedidas do programa de indicação e incentivam os clientes fiéis a comprar mais. No entanto, é preciso ter cuidado com os descontos.

Se você constantemente oferece promoções e descontos, as pessoas podem não gostar de um desconto adicional de 10% por indicar um amigo. Então, se você vai oferecer um desconto por referência, ele deve ser substancial o suficiente para se destacar de qualquer outra venda ou promoção atual.

Dinheiro

Se sua empresa não recebe muitos clientes recorrentes ou se seus clientes não compram com muita frequência, considere oferecer um incentivo em dinheiro para indicações. Por exemplo, se você indicar alguém para a Eventbrite e eles organizarem um evento de venda de ingressos, você poderá receber 25% de suas vendas de ingressos.

Além disso, o Discover oferece aos clientes um bônus de reembolso de R$ 50 para cada amigo que se inscrever em uma conta.

Créditos

Oferecer créditos é uma ótima maneira de manter o dinheiro em seu sistema e faz sentido se seu produto for usado diariamente ou semanalmente. Essa é uma ótima estratégia para empresas que operam com base no pagamento por uso. Por exemplo, o Uber oferece aos clientes viagens gratuitas para amigos indicados, e o Airbnb oferece créditos de viagem para indicações.

Swag

Oferecer brindes divertidos da empresa, como camisetas, canecas, bolsas e outros itens, é ótimo porque também serve como uma propaganda para o seu negócio. Mas se você vai oferecer brindes como um incentivo de referência, você precisa ter certeza de dar itens que as pessoas realmente querem. As pessoas vão ficar entusiasmadas com um ímã com o logotipo da sua empresa?

Provavelmente não. Mas é mais provável que eles fiquem entusiasmados com uma caneca de café legal, especialmente se ela vier com café ou um vale-presente para uma cafeteria popular.

Cartões de presente

Você também pode oferecer vales-presente, que são especialmente bons para programas de referência menores. Adapte suas opções ao seu público-alvo e ofereça cartões-presente a locais onde eles provavelmente farão compras.

Alguns públicos podem querer um cartão-presente da Amazon, enquanto outros preferem um cartão-presente para uma loja de varejo ou de materiais de construção. Certifique-se de testar seus incentivos para encontrar o melhor ajuste para o seu programa de indicação e considere oferecer várias opções primeiro para ver qual gera mais referências.

concursos

Concursos ocasionais permitem que você obtenha muitas referências em um curto período de tempo. Por exemplo, a Huckberry , uma empresa de roupas e equipamentos para atividades ao ar livre, lançou um concurso de indicação em que os clientes podiam ganhar R$ 10 em recompensas para cada amigo indicado.

Além disso, a empresa oferecia R$ 1.000 para a pessoa que indicasse o maior número de pessoas. Os vencedores do segundo e terceiro lugar também receberam um bônus. Huckberry começou promovendo o concurso com um envio de e-mail para sua lista de assinantes.

Os clientes que clicaram no e-mail foram direcionados para um widget de referência que descrevia as regras e os prêmios. A implementação de concursos de referência é uma ótima maneira de divulgar sua empresa e você pode personalizar os incentivos com base em seu público-alvo.

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