Quais serão os aplicativos mais usados em 2023?

Just another WordPress site

Que vivemos a era da tecnologia isso todo mundo já sabe, a cada ano que passa novos aplicativos acabam surgindo, tanto para IOS quanto para Android. O número de usuários que se adaptaram aos aplicativos cresce cada vez mais e o mercado de aplicativos está cada vez mais aquecido. Uma pesquisa realizada em 2022, mostra que os acessos em lojas virtuais, redes sociais, sites de notícias e etc é basicamente 99% via mobile, ou seja, apenas 1% de todas as buscas são feitas via desktop. Tendo isso em mente, entendemos a força que os aplicativos estão tomando a cada década e ano que passa. Uma pesquisa realizada na internet mostra os 5 aplicativos mais baixados no ano de 2022 que iremos mencionar logo abaixo.

Aplicativos mais usados em 2023

1-      Tiktok: muito conhecida como a rede vizinha pelos usuários, é uma rede social de vídeos e trends rápidas. Pelo incrível que pareça, essa rede social está cada vez mais forte e está em uma briga acirrada com uma das maiores empresas do mundo que é o Instagram.

2-      Instagram: O instagram é basicamente um dos aplicativos mais utilizados do mundo, e, como dito acima, está em uma briga acirrada com o Tik Tok. Basicamente, ambos dividem o mesmo público, pois são uma rede social de vídeos, fotos e trends rápidas. Basicamente são as duas redes sociais mais poderosas do mundo. O instagram pertence à empresa Meta, onde o CEO é Mark Zuckerberg.

3-      Facebook: Apesar do que muitos comentam por aí de que o facebook está morto e que é uma rede social esquecida, no ano de 2022 a mesma ficou em top 3 dos aplicativos mais baixados do mundo. Vale ressaltar que apesar de aparentar ser uma rede social que esta cada vez em declínio devido às ações da empresa caírem, o número de downloads do app está em alta e devemos pôr na balança que o fundador da empresa também é Mark Zuckerberg e o mesmo possui alto conhecimento para manter a rede social sempre nos destaques quando o assunto é aplicativo.

4-      Whatsapp: O whatsapp é sem sombra de dúvidas um dos melhores aplicativos já criados, substituindo até mesmo o telegram, MSN (para os mais antigos)  e até mesmo o telefone. Com a facilidade de troca de mensagens realizadas pelo aplicativo, hoje você consegue trocar vídeos, mensagens, figurinhas e até mesmo realizar chamadas por telefone ou vídeo. Simplesmente é um dos melhores aplicativos já criados no mundo, não apenas por ser simples de se mexer e sim pelo fato de ser extremamente necessário em nossas vidas. Devido a isso, o número de usuários não para de crescer. O whatsapp hoje é usado não apenas para uso pessoal, mas por grandes empresas para se comunicarem com seus clientes. É, sem sombra de dúvidas, um excelente meio de comunicação entre empresa x cliente.

5-      Telegram: Apesar de não ser um aplicativo tão usado aqui no Brasil, o número de usuários está crescendo cada vez mais. Basicamente o Telegram é um whatsapp mais sofisticado. Usado mais para networking, troca de informações comerciais e etc. É muito usado nos Estados Unidos e Canadá e agora no Brasil. Ainda está muito longe de superar o Whatsapp, mas é um aplicativo que devemos ficar de olho em 2023.

O número de aplicativos não para de crescer, a cada ano que passa você encontra centenas de aplicativos disponíveis tanto na Apple Store quanto no Google Play. Basta dar uma pesquisada que você encontra aplicativos para saúde, aplicativos para academia, aplicativo para aumentar score, aplicativo de finanças, aplicativo para estudo e uma infinidade de apps. Isso é extremamente benéfico, tanto para empresas voltadas para criação de aplicativos quanto para os usuários finais, pois, simplificada a cada ano que passa na vida das pessoas. Hoje você tem tudo na palma da mão, aliás, na tela do celular, desde uma calculadora simples até uma bússola no celular.

Enfim, espero que tenham gostado desse artigo. Você conhece alguém que não possui nenhuma dessas redes sociais e aplicativos citados acima? Eu sinceramente não conheço ninguém que não tenha nenhuma dessas redes sociais e aplicativos. Compartilhe esse artigo, até a próxima. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *