O marketing de confiança depende do impulso. Você precisa de clientes em potencial para encontrá-lo e escolher você. Então, você quer que seus clientes deixem comentários para que você possa:
1) aumente sua classificação e volume de comentários para superar a concorrência
2) seja visto e converta novos clientes com base no conteúdo de avaliação de destaque
3) responda aos clientes – seja para agradar ou corrigir
4) entender as áreas de melhoria
Sobre ele vai. Ver e ser visto exige que você apareça em um espaço online em que seus clientes potenciais e clientes vivem: uma plataforma que eles também podem usar para se comunicar com você, uma plataforma em que confiam 3 vezes mais do que em seu próprio anúncio. Seu perfil comercial do Google é o espaço perfeito para essa interação por vários motivos, principalmente porque os sinais de GBP são o fator de classificação número um no SEO local.
Por que não começar por aí? O lançamento de uma estratégia de gerenciamento de reputação para vários locais começa com suas listagens.
Gerencie seus locais para descoberta e conversão
As pessoas que pesquisam sua empresa devem encontrar primeiro um local com facilidade e rapidez: o local que fornece o serviço que procuram e também o mais próximo deles. Ser visto não é tudo, ser visto pela pessoa certa na hora certa é. Como você coloca seus locais em linha?
Abordagem com objetivos em mente
Listar todos os detalhes da sua empresa para cada local é importante, mas considere o objetivo primeiro. Talvez um de seus locais seja um centro de serviços e os outros tenham apenas salas de vendas ou showrooms. O que cada um dos seus locais precisa para prosperar online? Os clientes devem ver seu centro de serviço primeiro quando estão realmente tentando comprar?
Aborde essas próximas etapas com uma meta para cada local em mente.
É hora de preencher seus locais com todas as informações pertinentes.
Claro, você quer dizer a verdade sobre seus serviços, mas as informações que você escolhe incluir podem variar em ordem de importância de local para local. Por exemplo, um local pode ser acessível a cadeiras de rodas em uma área conhecida por baixa acessibilidade. Ou talvez seu menu seja um pouco melhor em um local do que em outro e você gostaria de apresentá-lo com mais destaque. Você quer garantir que seu local de serviço não receba avaliações destinadas ao seu local de vendas.
Quaisquer que sejam os objetivos variados de seus vários locais, inserir os detalhes com cuidado deve ajudar seus clientes a encontrar o que realmente precisam e, mais importante, promover a relevância relativa de sua empresa nos resultados da Pesquisa Google. Seja minucioso! Considere entrar no processo com uma lista exaustiva e classificada de todas as perguntas que um cliente pode querer que seja respondida sobre sua localização. Então, é hora de descobrir como você vai gerenciar seus perfis.
Como configurar seus perfis comerciais do Google em vários locais
Agora que você revisou algumas de suas metas, é hora de entrar no âmago da questão da configuração de perfis para sua empresa em vários locais.
Aqui está um guia passo a passo para começar.
Como criar um grupo de negócios
A criação de um grupo de negócios pode ser a decisão certa ao gerenciar perfis para vários locais. Na verdade, é isso mesmo: é um conjunto de perfis de negócios gerenciados por uma organização. Um grupo de negócios torna muito mais fácil manter-se organizado e ágil: você pode aplicar alterações em vários perfis de uma só vez, por exemplo.
Dica de Widewail: dependendo do número de locais e de quanto esforço você pode investir no gerenciamento, as coisas ainda podem ficar confusas. Se necessário, considere entrar em contato com uma agência de gerenciamento ou provedor de serviços.
Para criar um grupo, primeiro faça login no Business Profile Manager.
Então:
- Clique na guia Negócios no canto superior esquerdo (depois de selecionar a organização correta – aquela que você está gerenciando no momento).
- Em seguida, clique em Criar grupo e insira o nome do seu grupo.
- Você conhece seus objetivos, então você pode nomear seu grupo da forma que fizer sentido para representar os vários perfis dentro dele, por exemplo, Sammy’s Sandwich Chain .
- Clique em Criar .
- Comece a adicionar locais ao seu grupo.
Como adicionar um novo local ao seu grupo de negócios
Estas instruções informam como adicionar um novo local ao grupo que você acabou de criar. Mas uma vez que um local existe, você também pode transferir locais de outros grupos ou adicionar um único local a vários grupos.
Se você ainda não estiver conectado ao seu Gerenciador, faça isso agora. Então:
- Clique em “Negócios” no canto superior esquerdo. (Mais uma vez, verifique se você selecionou a organização correta se fizer parte de várias organizações.)
- Selecione um grupo de negócios na lista suspensa.
- Clique em Adicionar local.
- Insira os detalhes! Nome, local, etc.
- Para todos os seus locais, tente fazer o upload em massa de uma planilha.
- Uma ferramenta como Yext ou Moz Local pode ajudá-lo a gerenciá-los e garantir que você esteja atualizando
- regularmente para manter o NAP (Nome, Endereço, Número de Telefone) atualizado.
- Em seguida, siga as instruções para criar o perfil do seu novo local.
O NAP é incrivelmente importante em toda a web para a descoberta. O Google rastreia sites de diretórios em todos os lugares para obter essas informações. É por isso que você também deve considerar listar seus locais em qualquer site de listagem/diretório de empresas em seu setor reivindicando-os, otimizando-os e atualizando-os consistentemente.
No entanto, você precisa de mais do que NAP e grupos de negócios para conduzir uma verdadeira estratégia de gerenciamento de reputação. Depois que todos os seus locais estiverem listados, com todos os detalhes relevantes, e você souber como gerenciar seus vários perfis em um único grupo de negócios, é hora de continuar impulsionando a descoberta, a fidelidade e seu impulso de marketing de confiança.