Se sua empresa trabalhasse duro ao longo dos anos e ganhasse uma coleção de prêmios e certificações, você os exibiria em uma prateleira que poucas pessoas veem? Espero que a resposta seja não. Não estou dizendo que você deve tirar o pó de todos os prêmios que sua empresa já recebeu e colocá-los em sua sala de espera, mas certamente não faz mal expor uma ou duas de suas realizações mais orgulhosas.
Em vez de esperar que os visitantes do seu site cliquem na sua página de depoimentos e leiam sobre o excelente trabalho que você fez, coloque algumas de suas conquistas de maior prestígio na parte inferior ou na barra lateral de cada página. Por exemplo, exibimos a seguinte barra na parte inferior de algumas páginas do nosso site:
Optamos por exibir este depoimento em particular porque achamos que ele mostra aos clientes em potencial o que podemos fazer e eles podem clicar para ler mais, se quiserem. Ao colocar depoimentos em cada página, você pode garantir que uma grande porcentagem do tráfego do seu site saiba o quão confiável sua empresa é, mesmo que eles não acessem sua página de depoimentos.
Quando o tráfego do site vai para a página de depoimentos, lembre-se de que esta página é um ótimo lugar para pensar fora da caixa e mostrar mais do que uma lista monótona e monótona de avaliações de clientes. No mundo acelerado de hoje, não é mais trabalho do consumidor pesquisar marcas e produtos antes de assumir um compromisso. Eles esperam que as empresas forneçam essas informações para eles.
Isso não ocorre porque os consumidores são preguiçosos ou incapazes de coletar as informações por conta própria, mas porque os consumidores agora têm a capacidade de navegar de site em site, avaliando e comparando marcas com o clique de um mouse, em vez de viajar de loja em loja.
Boca-a-boca: a maneira mais persuasiva de vender sua marca
A principal função de um site é promover sua marca ou produtos na web para que você possa expandir seu alcance e aumentar as conversões… mas você não preferiria que outras pessoas promovessem sua marca? A melhor maneira de vender sua marca para clientes em potencial é deixar seus clientes atuais e antigos fazerem a venda por você. Uma excelente maneira de fazer isso é integrar depoimentos de clientes e avaliações de clientes no tema central e no layout do seu site.
Depoimentos não são algo para esconder: eles são algo para se orgulhar e compartilhar com os outros. Os sites modernos usam designs da Web perfeitos para exibir as avaliações de seus clientes por meio de fluxos de mídia social ao vivo, controles deslizantes de conteúdo na página inicial, depoimentos em vídeo, estudos de caso e muito mais.
Também incluí destaques de seções ou elementos de design que achei particularmente únicos e úteis.