Embora a Amazon exista há décadas, ainda é um dos melhores mercados online para vendedores em 2022.
As vantagens de vender na Amazon
Vender seus produtos na Amazon oferece vários benefícios, incluindo:
Use um mercado online estabelecido e confiável
A Amazon é um dos mercados online mais estabelecidos e confiáveis, com o site de comércio eletrônico gerando mais de 40% das vendas online . Tornar-se um vendedor da Amazon oferece ao seu negócio uma excelente plataforma para vender seus produtos e construir sua empresa.
Alcance um amplo público de compras
A Amazon recebe aproximadamente 2,45 bilhões de visitas por mês, tornando-se o site de comércio eletrônico mais visitado, e mais de 40% das pessoas compram algo todos os meses da Amazon. Quando você vende na Amazon , você obtém acesso a um grande público de compradores que desejam comprar.
Evite processos de aplicação complicados e demorados
Quando se trata das melhores plataformas para vender online em 2022, a Amazon mantém um dos processos de aplicação mais rápidos e fáceis. Você pode criar uma conta e começar a vender em um dia, o que facilita a introdução na plataforma.
Obtenha suporte para atendimento de pedidos e devolução de produtos
Por meio do programa Fulfillment by Amazon (FBA), sua empresa pode acessar soluções logísticas. A FBA pode lidar com o atendimento de pedidos, envio e devoluções. Esse tipo de programa pode ajudar sua empresa a economizar tempo, além de crescer rapidamente.
“A Amazon não é um mercado online perfeito para vendedores, mas é um dos pontos de venda mais confiáveis para compradores online.”
Embora a Amazon não seja um mercado de compras perfeito, é um dos pontos de venda mais confiáveis para os compradores. É por isso que é um dos melhores lugares para vender online em 2022 e provavelmente continuará sendo um dos melhores lugares para vender por anos.
As desvantagens de vender na Amazon
Os vendedores da Amazon podem se preparar para alguns desafios, incluindo:
Pagar referência, envio, assinatura e taxas adicionais
Como a maioria dos mercados online, a Amazon cobra várias taxas. Alguns exemplos incluem uma taxa de referência, que depende do tipo de produto e do plano de vendas. Muitos vendedores também têm um plano de vendas profissional, que custa cerca de cento e sessenta reais por mês.
Competindo com outros vendedores, incluindo imitadores e a própria Amazon
Quando você vende na Amazon, você concorre diretamente com outros vendedores.
Em alguns casos, sua empresa pode concorrer com a Amazon, que mantém várias marcas (como AmazonBasics) que vendem na plataforma. Esse nível de concorrência pode levar a guerras de preços, bem como à chegada de versões falsificadas de seus produtos.
Garantir a sincronização do inventário de produtos em todos os canais
Se sua empresa vende em várias plataformas de vendas on-line, você precisará garantir que seu inventário seja sincronizado entre os canais. Níveis de estoque imprecisos podem levar a pedidos não atendidos, o que pode levar a avaliações negativas e prejudicar sua visibilidade na Amazon.
Embora a Amazon seja um dos mercados online mais difíceis, oferece uma imensa oportunidade para as empresas. É por isso que mais de um milhão de pequenas e médias empresas vendem na plataforma, usando-a para gerar vendas e até reconhecimento de marca.
Como começar na Amazon
Se você quiser tentar vender na Amazon, siga estas etapas:
- Crie sua conta Amazon
- Escolha um plano de vendas
- Adicione suas informações de pagamento e envio
- Carregue seus produtos
- Otimize suas listagens de produtos
- Anuncie seus produtos
- Comece a vender
Dependendo do seu plano de vendas, você também pode criar uma Amazon Store , que pode ajudar a estabelecer seu negócio como marca. Você também pode aproveitar os serviços oferecidos pela Amazon, como o Fulfillment by Amazon (FBA) para otimizar o gerenciamento e o atendimento de pedidos.