Saiba mais sobre a plataforma de e-commerce: Amazon

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Saiba mais sobre a plataforma de e-commerce: Amazon

Embora a Amazon exista há décadas, ainda é um dos melhores mercados online para vendedores em 2022.

As vantagens de vender na Amazon

Vender seus produtos na Amazon oferece vários benefícios, incluindo:

Use um mercado online estabelecido e confiável

A Amazon é um dos mercados online mais estabelecidos e confiáveis, com o site de comércio eletrônico gerando  mais de 40% das vendas online . Tornar-se um vendedor da Amazon oferece ao seu negócio uma excelente plataforma para vender seus produtos e construir sua empresa.

Alcance um amplo público de compras

A Amazon recebe  aproximadamente 2,45 bilhões de visitas  por mês, tornando-se o site de comércio eletrônico mais visitado, e mais de  40% das pessoas  compram algo todos os meses da Amazon. Quando você  vende na Amazon , você obtém acesso a um grande público de compradores que desejam comprar.

Evite processos de aplicação complicados e demorados

Quando se trata das melhores plataformas para vender online em 2022, a Amazon mantém um dos processos de aplicação mais rápidos e fáceis. Você pode criar uma conta e começar a vender em um dia, o que facilita a introdução na plataforma.

Obtenha suporte para atendimento de pedidos e devolução de produtos

Por meio do programa Fulfillment by Amazon (FBA), sua empresa pode acessar soluções logísticas. A FBA pode lidar com o atendimento de pedidos, envio e devoluções. Esse tipo de programa pode ajudar sua empresa a economizar tempo, além de crescer rapidamente.

“A Amazon não é um mercado online perfeito para vendedores, mas é um dos pontos de venda mais confiáveis para compradores online.”

Embora a Amazon não seja um mercado de compras perfeito, é um dos pontos de venda mais confiáveis para os compradores. É por isso que é um dos melhores lugares para vender online em 2022 e provavelmente continuará sendo um dos melhores lugares para vender por anos.

As desvantagens de vender na Amazon

Os vendedores da Amazon podem se preparar para alguns desafios, incluindo:

Pagar referência, envio, assinatura e  taxas adicionais

Como a maioria dos mercados online, a Amazon cobra várias taxas. Alguns exemplos incluem uma taxa de referência, que depende do tipo de produto e do plano de vendas. Muitos vendedores também têm um plano de vendas profissional, que custa cerca de cento e sessenta reais por mês.

Competindo com outros vendedores, incluindo imitadores e a própria Amazon

Quando você vende na Amazon, você concorre diretamente com outros vendedores.

Em alguns casos, sua empresa pode concorrer com a Amazon, que mantém várias marcas (como AmazonBasics) que vendem na plataforma. Esse nível de concorrência pode levar a guerras de preços, bem como à chegada de versões falsificadas de seus produtos.

Garantir a sincronização do inventário de produtos em todos os canais

Se sua empresa vende em várias plataformas de vendas on-line, você precisará garantir que seu inventário seja sincronizado entre os canais. Níveis de estoque imprecisos podem levar a pedidos não atendidos, o que pode levar a avaliações negativas e prejudicar sua visibilidade na Amazon.

Embora a Amazon seja um dos mercados online mais difíceis, oferece uma imensa oportunidade para as empresas. É por isso  que mais de um milhão de pequenas e médias empresas  vendem na plataforma, usando-a para gerar vendas e até reconhecimento de marca.

Como começar na Amazon

Se você quiser tentar vender na Amazon, siga estas etapas:

  1. Crie sua conta Amazon
  • Escolha um plano de vendas
  • Adicione suas informações de pagamento e envio
  • Carregue seus produtos
  • Otimize suas listagens de produtos
  • Anuncie seus produtos
  • Comece a vender

Dependendo do seu plano de vendas, você também pode  criar uma Amazon Store , que pode ajudar a estabelecer seu negócio como marca. Você também pode aproveitar os serviços oferecidos pela Amazon, como o Fulfillment by Amazon (FBA) para otimizar o gerenciamento e o atendimento de pedidos.

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